top of page

Do Projeto

O projeto “Meu mundo: um lugar melhor” visa promover várias propostas sociais e ambientais, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), voltadas a transformar o mundo, através da conscientização e do engajamento da nossa próxima geração, as crianças.

 

Das Propostas

  • Berçário: “Varal do Bem”, a proposta objetiva promover a solidariedade desde cedo; incentivando a empatia, o pertencer e o compartilhamento com o próximo; por meio da doação de roupas pelas famílias e pela comunidade. I. Dinâmicas Solidárias; II. Campanha de Arrecadação de Roupas. (Parceria: Loja do Bem - Secretaria de Desenvolvimento Social)

 

  • Maternal Baby: “S.O.S. Fofurinhas”, a proposta objetiva valorizar os bons tratos com os animais; combinando a interação das crianças e os pets com instruções relativas a importância do cuidado necessário; estimulando a doação de rações e cobertores para os animais do canil municipal, pelas famílias e pela comunidade. I. Aula Vivenciada; II. Campanha de Arrecadação de Rações e Cobertores. (Parceria: Canil Municipal - Secretaria de Saúde)

 

  • Maternal I: “Ricas Sobras”, a proposta objetiva valorizar a preservação do meio ambiente e o consumo sustentável; através da conscientização das crianças, incentivando a reciclagem e coleta seletiva; para minimizar os impactos relacionados ao descarte do lixo e a contaminação do meio ambiente, evitando doenças. I. Aprendizagem Ativa; II. Separação e reutilização de recursos. (Parceria: Secretaria do Meio Ambiente)

 

  • Maternal II: “Terra Viva”, a proposta objetiva valorizar a produção agrícola sustentável, a importância do uso de adubos naturais e a conservação do solo; através do contato direto das crianças com as hortaliças, árvores frutíferas, e animais da fazenda; vivenciando a manutenção da horta orgânica e compostagem. I. Visitas ao Viveiro e à Chácara; II. Práticas de Horticultura. (Parceria: Viveiro Lunardi)

 

  • Jardim: “Feliz Idade”, a proposta objetiva valorizar a integração entre as crianças e os idosos; mesclando a experiência e a sabedoria dos mais velhos com a espontaneidade e criatividade dos pequenos, além de estimular o respeito e a solidariedade entre as gerações. I - Oficinas e Atividades Interativas; II - Campanha de Arrecadação de Alimentos. (Parceria: Sociedade Assistencial Santa Isabel)

 

  • Pré-escola: “Projeto Água”, a proposta objetiva valorizar o uso consciente e otimizado da água, evitando desperdícios no seu consumo, e a preservação dos recursos hídricos (rios, lagos e oceanos); pela compreensão das crianças a respeito do risco de escassez da água, através de visitas à Barragem, à Estação de Tratamento de Água e ao Parque Zamperetti; incentivando formas alternativas de captação e reaproveitamento da água. I - Aulas de Campo; II - Propostas Sustentáveis. (Parceria: CORSAN)

2021 - Meu Mundo - Capa.png
2022 - Meu Mundo - Capa.png
2023 - Meu Mundo - Capa
bottom of page